VOCÊ ESTÁ EM > NÓTICIAS > Hino é cantado sem acompanhamento da melodia

Hino é cantado sem acompanhamento da melodia

 

Os docentes do Colégio Geração Celer decidiram levar a sério a semana da Pátria e resgatar valores que estão se perdendo. O Hino Nacional Brasileiro está sendo cantado pelos alunos, todos os dias antes de iniciar as aulas, sem o acompanhamento da melodia. Para isso, os professores ensinaram as turmas o significado da letra e cantaram em sala para que pudessem ter segurança em se apresentar em público.

 

Além disso, atividades pedagógicas foram organizadas pelos professores de cada turma para que os alunos possam compreender o real significado do Hino, estar familiarizado com palavras como “flâmula, lábaro, colosso”, que por vezes não fazem parte do vocabulário das crianças e acabam sendo cantadas sem o entendimento do significado, beleza e importância para nós brasileiros.

 

Para a Diretora Administrativa do Colégio, Monique Villa Real Orso, “resgatar os valores pátrios e estimular nas crianças o respeito e orgulho em pertencer a uma nação, são estratégias que fazem parte do planejamento didático nas aulas do Colégio Geração Celer e um compromisso com a educação do País”, comenta.

Voltar

Colégio Geração Celer - Rod. BR 282 Km 528, Trevo Limeira - Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89.825-000 - Fone/Fax: (49) 3353.8787
Administrar site